Como desbloquear e harmonizar o chakra raiz.
- beatrizangelafelic
- 1 de fev. de 2017
- 4 min de leitura
O chakra básico, ou raiz, centro ou vórtice de energia magnética situa-se na base da coluna vertebral, na região onde também se localizam os órgãos de reprodução humana, portanto, tem a ver com energia de manifestação da vida no plano físico. Importante como todos os demais centros do sistema de chakras, este centro de força, como o nome diz, é a base sustentadora do magnetismo que permeia todas as células de todos os órgãos e partes do corpo humano; se este centro de força estiver bloqueado energeticamente em seu funcionamento normal, toda a rede de captação e distribuição magnética do corpo será prejudicada, tornando-se ineficiente para suprir plenamente as necessidades da alma, isto é, para a sua manifestação ideal como um ser criativo em harmonia com a criatividade que flui continua e eternamente no Universo.
Todo ser que se coloca na intenção de realizações positivas para si, para o meio em que vive e para a humanidade, precisa verificar como está o funcionamento do seu equipamento de captação, distribuição e manutenção da energia magnética a qual é sempre plena e generosa na natureza.
O contato com a natureza é um pronto socorro para carregar, nutrir o chakra básico, este centro dinamizador de força magnética, no entanto, se o mesmo estiver sofrendo entraves, bloqueios, é preciso realizar uma profilaxia energética a fim de que retorne ao seu pleno funcionamento natural.
A profilaxia se faz, inicialmente, mediante um auto exame de consciência, uma avaliação de conceitos apreendidos através do condicionamento cultural. A cultura em si possui a função ideológica de preservar o andamento da expansão das consciências humanas, equilibrar relacionamentos, minimizando prejuízos na interação entre os seres humanos, embora a ideia básica de um código de conduta ser muito positivo, não escapa da manipulação de interesses egoístas e, assim, surgem os terríveis preconceitos, as crenças distorcidas que oprimem a alma humana dentro de padrões de comportamento, de amarras mentais que limitam a expressão criativa do Ser o que repercute no sistema dos centros de energia de todo o corpo humano, o qual é um com o Ser. O primeiro centro de energia a sofrer com a repressão das manifestações criativas da alma é justamente o chacra básico, ou raiz, é como o desenraizar de uma planta, retirando-a de um solo fértil e colocando-a num ambiente antinatural a mercê de nutrientes pobres que não poderão oferecer-lhe todos os elementos químicos necessários para o seu desenvolvimento harmonioso.
O ser humano para ser um perfeito canal das energias criativas que estão abundantemente disponíveis no universo, precisa estar mentalmente e emocionalmente livre de entraves: preconceitos, mágoas, temores infundados, inveja, culpa, competitividade, arrogância, vaidade...resumindo, precisa compreender e aumentar, dia a dia, sua consciência de Unidade Existencial. Obviamente, a maioria das pessoas precisam de um forte trabalho interior para alcançar a plenitude deste estado libertador e, se necessário, é inteligente buscar auxílio terapêutico se perceber grande dificuldade em efetuar sozinho este trabalho interno, mas o principal é estar perfeitamente consciente de suas crenças adquiridas e quais são, ser totalmente sincero consigo mesmo a fim de detectar as forças mentais e emocionais que interferem negativamente na função natural de seus chakas, principalmente do básico, o reservatório de acumulação de toda a energia magnética que promove a saúde, tanto física quanto mental e emocional.
Coração é o grande auxiliar na atualização de todos os chakras.
"A caridade faz o cristão"...é um ditado popular que cai bem nesta temática. O conceito de que é necessário ser rico para fazer a caridade é contrário ao fluir da circulação de forças criadoras para o bem geral, da mesma forma, esperar que todo o equipamento de circulação e distribuição magnética esteja a 100% para iniciar um estudo ou trabalho no sentido de auxiliar a humanidade, é uma ilusão. O ser humano ainda está em grande processo de alinhamento de suas forças criativas e o interesse em conscientizar-se, auto-curar-se e também levar o conforto e a cura para seus semelhantes é, em si, uma parte importante e eficiente neste processo interno de atualização de todo os seu sistema de chakras onde, o centro de força do coração, é o grande supridor de forças para o equilíbrio.
A alma humana possui uma inteligência inata, própria de sua essência divina e o coração além de ser a bomba propulsora da circulação da linfa da vida é, também, o mecanismo sutil de captação do Amor-Sabedoria Universal, o qual é uma poderosa força magnética capaz de um impulso ativador das funções básicas de todos os demais centros de energia, portanto, é inquestionável que para atualizar a harmonia do chacra básico, há de se fazer um trabalho interno com a concorrência da energia captada pelo chacra do coração através do exercício da prática do amor fraternal, do amor incondicional, do perdão e do auto-perdão. Quando a força impulsionadora do coração alcança as poderosas energias de criação material, acumuladas no chakra básico, acontece o maravilhoso Big-Bang da alma, todo o circuito poderoso de mente, coração e corpo passa a fluir perfeitamente, o que já acontece nos seres iluminados, os Budas todos de todos os tempos. Cada ser é um predestinado à Iluminação.
Irmão Arcturiano

expansão
Commenti